segunda-feira, 8 de junho de 2009

SE COLAR, COLOU...

A imprensa paulista + Globo, os tucanos e “Gilmar Dantas” - que se equivalem - caíram no conto do “terceiro mandato”.


Enquanto ficam a discutir o vácuo, se esquecem de pensar no que vão propor como alternativa ao bem sucedido Governo Lula.


Como o que noticiou 2ª feira 8 o Estadão: “Valor de mercado da Bovespa volta ao novel pré-queda do Lehman – empresas com ações negociadas na bolsa brasileira valem sexta-feira R$ 17 tri …“ e ainda na primeira página do Valor: “IPI e dólar reduzidos impulsionam varejo”.


Até o herói da elite branca (e separatista, no caso de São Paulo), “Gilmar Dantas” caiu nessa, ele que se acredita tão sabido. No sábado, na página A8, na 763ª entrevista da semana, e exatamente no “house organ” da Presidência Suprema do Supremo, o Estadão, Ele declara: País precisa seguir “sem aventuras”. E diz que o terceiro mandato é uma manobra, já que “não se brinca com a democracia”. E ameaçou, com a flamejante espada de São Jorge na mão: “O poder não se assenta em único sistema. O Executivo, o Legislativo, o Judiciário e outras (sic) entidades autônomas. Esse modelo poliárquico é que dá solidez à nossa democracia e que permite, inclusive, quando um poder falta, falha, que haja as devidas correções.”


E quem corrige o Supremo, Supremo Presidente ?


Ou seja, na poliarquia dEle, só quem manda é Ele.


Se o Legislativo mudar a Constituição e der o terceiro mandato, Ele vai lá e conserta. Ele revogou a Constituição.


Não adianta esse Legislativo sem coluna vertebral mudar a Constituição.


Sou contra o terceiro mandato. Mas acho ótimo “Gilmar Dantas”, a imprensa paulista + Globo e a elite branca se debaterem com isso.


O terceiro mandato é o bode que o comissário Lula botou na sala. E os tucanos não sabem o que fazer com o mau cheiro. E, aí vem perguntas desagradáveis: por que FHC, quando fazia o Brasil “avançar” e governava o país, se tornou o ÚNICO chefe de Estado do MUNDO que apoiou o terceiro mandato do encarcerado Alberto Fujimori?


FHC jogou com mão de gato. Queria o terceiro mandato para si mesmo. E apoiou o do outro para aplicar o SCC – se colar, colou …


“Gilmar Dantas” seria contra o terceiro mandato de FHC – consideraria uma “brincadeira”? A Folha seria contra o terceiro mandato de FHC ?


O Eterno Candidato a Presidente, se pudesse, seria contra. Jogaria FHC no rio Tietê, amarrado numa corrente, para ser ele, Zé Pedágio, o Presidente.


Quando Serjão, dito o “trator”, comprou uma fatia do PFL para aprovar a reeleição do FHC, “Gilmar Dantas” chamou de “manobra”?


A “manobra” é a que ele faz quando estaciona na vaga de “deficientes” da UNB …

Nenhum comentário: