segunda-feira, 14 de julho de 2008

A DITADURA JUDICIAL

A Ditadura está de volta.


Já vivemos o período da ditadura militar e mal conquistamos a “democracia” e já estamos vivendo o período da ditadura judicial.

Na coluna da semana passada escrevi sobre o Presidente Supremo e seu imenso poder.

O Presidente Supremo Gilmar Mendes deu entrevista ao Jornal Nacional em que critica a “espetacularização” das prisões que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal fizeram para interromper a atividade criminosa de Daniel Dantas e uma de suas múltiplas quadrilhas.

Mendes criticou o uso de algemas. E avisou que vai re-examinar o que a Policia Federal e o Ministério Público Federal fizeram. Mas o ministro da Justiça já avisou que enquanto a lei não mudar, tanto os pobres quantos os ricos serão algemados.

O Presidente Supremo que já chamou os profissionais federais de “gangsters” agora, se prepara para desfazer o mais profissional e decisivo golpe que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal já desfecharam contra o crime organizado no país.

Mendes quer dar um golpe nas instituições.

Mendes quer fechar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Ele já se considera o Legislativo.

Ele se considera co e futuro Presidente da República.

E agora assume, no Jornal Nacional, o comando da Polícia Federal e destitui o Ministro da Justiça.

Segundo o Jornal Nacional, Dantas tentou subornar um policial federal, porque só temia a Justiça de primeira instância, já que no STJ e no STF ele teria “facilidades”.

É preciso iniciar o processo de impeachment do presidente do Supremo já.

O Supremo Presidente atropela, desautoriza e desqualifica o trabalho de seu colega Joaquim Barbosa e do Procurador Geral da República Antônio Fernando de Souza que, juntos, se debruçaram sobre o envolvimento de Dantas no valerioduto e contribuíram decisivamente para colocá-lo na cadeia. Gilmar Mendes, nesta entrevista no Jornal Nacional, desrespeitou e ultrapassou todos os limites que uma democracia pode tolerar quando trata da distinção e da HIERARQUIA e INDEPENDÊNCIA dos Três Poderes. Ele É o golpe.

Dantas requisitou um hábeas preventivo um mês antes da prisão, que foi negado no TRF e STJ. O recurso no Supremo acabou sendo julgado após a prisão. Como até o dia 31 as cortes estarão em férias coletivas, cabe ao presidente do tribunal julgar casos emergenciais. Assim, o pedido de Dantas caiu nas mãos de Mendes.

Depois de o Supremo Presidente Gilmar Mendes livrar Daniel Dantas duas vezes da cadeia em 48 horas, iniciou-se na internet um movimento de vários internautas a favor do impeachment de Mendes. No site de relacionamentos Orkut, há várias comunidades que protestam contra Mendes.

Os internautas também podem reclamar do Ministro Gilmar Mendes por e-mail. Os endereços eletrônicos dos ministros do STF são públicos:
Ellen Gracie - ellengracie@stf.gov.br
Gilmar Mendes - mgilmar@stf.gov.br
Celso de Mello - mcelso@stf.gov.br
Marco Aurélio de Mello - marcoaurelio@stf.gov.br
Cezar Peluso - carlak@stf.gov.br
Carlos Britto - gcarlosbritto@stf.gov.br
Joaquim Barbosa - gabminjoaquim@stf.gov.br
Eros Grau - gaberosgrau@stf.gov.br
Ricardo Lewandowski - gabinete-lewandowski@stf.gov.br
Carmen Lúcia - anavt@stf.gov.br
Menezes Direito - alexandrew@stf.gov.br
Tem ainda o e-mail do Conselho Nacional de Justiça, que é o cnj@cnj.gov.br.

Nenhum comentário: