terça-feira, 12 de agosto de 2008

Enquanto isso em Brasília...

“Não vim pra cá para discutir direitos humanos.”
Presidente Lula, reafirmando que só queria assistir às Olimpíadas.

Foi bonita a festa das Olimpíadas, mas diante das “liberdades democráticas” da China, o “Ninho do pássaro” bem que deveria se chamar “Gaiola”.

Para Lula, cidadão honorário do Brasil, a Olimpíada de 2016 será no Rio, por “não termos terrorismo”. Fora bala perdida, milícia, tráfico criando leis...

O novo “balão de ensaio” do Palácio do Planalto para a sucessão do presidente Lula é Marta Suplicy, ex-ministra do Turismo e candidata à prefeitura de São Paulo. Lula já manifestou preferência pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e andou se encantando com Fernando Haddad (Educação), mas há dias disse a um ministro da área econômica que Marta pode vir a ser a escolhida, caso vença a eleição paulistana.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado adiou a votação de substitutivo do senador Pedro Simon (PMDB-RS) ao projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que suspende o sigilo bancário e fiscal de detentores de mandatos eletivos. A matéria foi retirada de pauta pelo próprio Simon, que é relator na comissão. Mas jogaram pesado, na pressão contra o projeto, dois supostos adversários: o "coronel" Tasso Jereissati (PSDB) e o petista Aloizio Mercadante (SP).

“A decisão do eleitor é mais importante que a do Supremo Tribunal” Roberto Wider, presidente do TRE-RJ, recomendando não votar nos “fichas sujas”.

Pensando bem...
...ter ficha suja vai terminar virando elogio.

O presidente Lula e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, foram convidados a participar de audiência pública sobre a tese de inconstitucionalidade da Lei Seca. O relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), acha que a submissão de motoristas ao teste do bafômetro e o nível máximo tolerável de álcool no sangue devem ser mantidos. As ocorrências no Samu caíram 24%, após a Lei Seca.

A Lei 11.705, chamada de Lei Seca, já reduziu entre 30% e 40% o número de acidentes e mortes em estradas e vias de todo o país, na comparação com os meses de abril e maio de 2008. O balanço foi divulgado pelo ministro Tarso Genro (Justiça) para quem a lei seca “já colou”, ao contrário de diversas leis que não evoluem. O ministro anunciou que vai intensificar a fiscalização e os testes para verificar se motoristas estão inebriados em estradas federais. Genro também afirmou que não está preocupado com as especulações de que a lei seria inconstitucional, já que tem dois anos para conseguir cumprir a meta de reduzir pela metade o número de acidentes motivados pelo consumo de bebidas alcoólicas.


O consórcio criminoso desbaratado pela Polícia Federal, e que reunia os traficantes Juan Carlos Abadia e Fernandinho Beira-Mar, também incluiu a facção criminosa dos presídios paulistas conhecida por “PCC”. Eles pretendiam “tocar o terror” no País, por meio de assassinatos e também seqüestro de oito autoridades, entre as quais a ministra Ellen Gracie, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, e um filho do presidente Lula.

Pensando bem...
... o pó branco encontrado no Supremo não surpreenderia se fosse achado no Rio de Janeiro.

Perplexa, a direção mundial do Google pediu explicação aos representantes no Brasil para um blog que, por alguns dias, atingiu a incrível marca de terceiro mais visitado do planeta. Era o blog do delegado Protógenes Queiroz, que chefiou a Operação Satiagraha.

Nenhum comentário: