segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CÂNCER DA REPÚBLICA

O deputado Carlos William (PTC-MG) elogiou o depoimento de Daniel Dantas. Disse que o banqueiro poderia ser o ator principal da novela “O Favorito”, cuja história pode mudar e o vilão virar mocinho.

“É uma invenção dele. É uma estratégia da defesa para tumultuar o processo.”
Protógenes Queiroz, delegado da PF, sobre Daniel Dantas afirmar que ele investiga um filho de Lula.

A crise de Dantas expôs o câncer da República. Está todo mundo lá: FHC, Serra, Zé Dirceu, o secretario particular do Presidente que tem medo, e a ministra Dilma Rousseff.
O presente, o passado e o futuro Governo – está tudo lá.

O Golpe do “Estado de Direita” é a tentativa desesperada de abafar, desqualificar e sumir com o trabalho de quatro anos do ínclito Delegado Protógenes Queiroz e dos corajosos juiz Fausto De Sanctis e Procurador Rodrigo de Grandis.

Não adianta, porque a bola está lá dentro. O Supremo Presidente e o Ínfimo Presidente podem se estrebuchar, porque não adianta: a investigação foi feita e está na mão da Justiça.

Mesmo que a “nova” Polícia Federal, aquela que manda o ínclito Delegado Protógenes Queiroz abandonar a investigação para ir estudar, apareça com uma “nova” investigação, a “velha” investigação já está lá.

Na caçapa.

É lá que aparecem os depósitos do Instituto Fernando Henrique Cardoso no Banco de Daniel Dantas.

É lá que estão as conversas de José Serra, o presidente eleito que assume em 2010, com os quadrilheiros Naji Nahas e Daniel Dantas para vender rapidinho a Cesp.

Tão rápido quanto ele vai vender a Nossa Caixa ao Banco do Brasil.

É possível que a “nova” investigação da PF faça como a última flor do Fascio – a Veja – desta semana: diz que o culpado de tudo é o Dr. Paulo Lacerda, que hoje dirige a ABIN e, enquanto esteve na PF, incentivou a investigação que levou Dantas à cadeia e o Supremo Presidente soltou duas vezes em 48 horas.
Aliás, Dantas só voltou do exílio na República Dominicana quando soube que seu HC seria julgado pelo Supremo Presidente.

Por falar em Justiça, 150 juízes – até agora - se rebelaram contra a “sumula vinculante”, aquela das algemas, que eles, os juízes, chamam de “Súmula Cacciola-Dantas”.

A “súmula vinculante” para os brancos e ricos.

Um trabalho assim Tom-e-Vinícius, um feito para o outro: Marco Aurélio de Mello e Gilmar Mendes.

O Procurador Geral da República, Antônio Fernando de Souza, já foi ao Supremo interpelar o Supremo Presidente, autor do Golpe de “Estado de Direita”: quem disse que ele é o Legislativo ?

O vácuo de poder deixado pelo Presidente que tem medo, o acovardamento do Legislativo, e o risco de as vísceras da República apareceram nas entranhas de Daniel Dantas levaram a isso: à desorganização mais completa dos Poderes da República.

Isso só tem um jeito: passar logo, de Direito, o poder a quem já o detém de Fato: Gilmar Mendes.

E aí, com uma boa censura à imprensa, Mendes corrige “os excessos”, acaba com a espetacularização” e evita o “constrangimento” que a prisão de ricos e brancos pode gerar.

Pensando bem...

...horário político é o único momento em que os ladrões ficam em cadeia nacional.

***
Até no futebol!

Estourou no lado mais fraco, claro. Ao julgar um acordo entre jogadores de Toledo e Marcílio Dias para empatarem a partida na última rodada da fase da Série C, os bravos integrantes do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiram suspender o zagueiro Rafinha, do time paranaense, por toda a vida. Ele foi o único que falou a verdade ao revelar, ingenuamente, o acordo. Se tivesse mentido, não seria punido. O que os gênios do tribunal esperam que ele faça da vida a partir de agora?

Nenhum comentário: