quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

SÓ ALEGRIA!

O Carnaval inspira a política.

Com Brasília às moscas, sobraram duas opções: encarar a avenida ou isolar-se em um retiro estratégico.

Os 84% de popularidade fizeram Lula arriscar uma incursão pela Sapucaí, onde passou a madrugada assistindo a Beija-Flor. Dilma Rousseff preferiu os blocos do Nordeste, em mais uma etapa da superexposição a que está sendo submetida. O governo veste a fantasia não só porque tem altos índices de aprovação. Ao colocar o bloco – e sua candidata – na rua, aproveita-se de um vácuo da oposição, perdida em guerras internas.

Os tucanos protagonizam um jogo de intrigas e sabotagens na disputa entre José Serra e Aécio Neves pela candidatura presidencial.

Já o PMDB, assediado por ambos os lados, não consegue curar a ressaca dos últimos dias, imposta por contundentes denúncias de corrupção.

A oposição é minoritária no partido e, sem forças, faz apenas barulho.

A ala governista, por sua vez, finge que não é com ela e se agarra a Lula.

Anfitrião do presidente no Sambódromo, o governador Sérgio Cabral desdenha do cargo de vice na chapa de Dilma, mas diz que será o cabo eleitoral número 1 da petista em 2010.

Quem não está gostando nem um pouco desse assédio ao PMDB são os partidos do chamado bloquinho (PSB, PDT e PC do B).

A maior insatisfação é de Ciro Gomes, escanteado das discussões sobre a sucessão presidencial. Sob flerte dos tucanos, Ciro pretende romper o isolamento e percorrer o país após o Carnaval. O giro começa justamente pelo Rio Grande do Sul, reduto de Dilma.

CURTAS I

Aqui no Brasil, a Imprensa Paulista + Globo, considera o presidente Lula um desqualificado:
- Ele não está preparado para exercer o poder.
- “Preparado“ é o José Serra (Zé Pedágio), que se passa por economista e não é.

CURTAS II

Conta-se que o editor da Folha, em 2002, num almoço na Folha disse a Lula, cara a cara, que Lula não tinha curso universitário e, por isso, não podia exercer a Presidência. (Lula teria apanhado o boné, se levantado da mesa e ido embora…) Se for por isso, Zé Pedágio também não pode, porque não se formou em nada. (pesquise na internet)

FRASES

"Ela (Dilma Rousseff) já está nas ruas. E o que o PSDB vai fazer?” Governador Aécio Neves, que quer em adiantar a escolha do candidato tucano para 2010. (Esqueceu de mencionar que José Serra também está nas ruas).

"Acho absolutamente incorreta essa visão de que estamos fazendo campanha. O que eu fiz aqui foi uma explicação, e temos feito isso sistematicamente." Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil. Em resposta a acusações da oposição, que acionou o TSE por considerar que a ministra faz campanha.

Em tempo:
será que algum eleitor saberia dizer em que crime da legislação eleitoral incorre aquele que apresente currículo falso? Aquele que se faz passar por alguém que não é? Isso não é “falsidade ideológica”? Por que o PT não impugna a eleição de Serra? Ou o PT também tem medo…

Nenhum comentário: