domingo, 30 de novembro de 2008

PIZZA ASSANDO

A Folha (da Tarde) e a Polícia Federal do Ministro da Justiça agora resolveram bater em gato morto: Daniel Dantas.

Só o Supremo Presidente, o empresário Gilmar Mendes é capaz de achar que Dantas não tentou subornar um policial federal, conforme vídeo inequívoco exibido pelo jornal nacional.

Domingo, a Folha publicou outro capítulo do vazamento do “Relatório Saadi”.

Uma operação de lavagem de dinheiro através do Porto de Santos, onde desempenham papel proeminente Roberto Amaral (ligado por laços de afinidade à empreiteira Andrade – de Sergio Andrade, aquele da “BrOi” – Gutierrez) e William Yu.Yu e Amaral são freqüentadores da agenda do Humberto Braz, o lobbista número 1 do Dantas que, com Dantas esteve encarcerado.

Se essa é a operação que mais lavou dinheiro para Dantas e os membros da famiglia é uma hipótese, entre outras.Isso talvez seja tão plausível quanto supor que a lavadeira principal de Dantas ficasse em fazendas de gado, no Pará.

O que há de absolutamente certo nesta reportagem da Folha é que Dantas meteu a mão nesse terminal de contêineres numa operação de “privatização” do Governo Fernando Henrique…

O importante, porém, é que os vazamentos do “Relatorio Saadi” (e por que a Corregedoria da Polícia Federal não se preocupa com esses vazamentos ?) tem, por enquanto, uma função estratégica.

Bater em gato morto e esquecer o essencial.

O gato que morreu é Dantas – a menos que o Supremo e seu Presidente Supremo o façam levantar da tumba, três dias depois de morto e subir aos céus…

O essencial é a “BrOi”.

A patranha que vai irrigar a próxima campanha presidencial de grana.

O essencial são os 12 HDS atrás da parede falsa do apartamento de Dantas; o HD do servidor do Banco Opportunity; e os pertences que estavam na mochila em cima da mesa de jantar de Dantas, quando ele se preparava para fugir.

Dantas, Dr Saadi, já era.

E cadê os HDs ?

O ínclito delegado Protógenes Queiroz gravou – com ordem judicial – e capturou todos os e-mails da “negociação” que permitiu montar a patranha da “BrOi”.

O Sr, Dr Saadi, já deu uma olhadinha nisso?Ou tem muito peixe gordo nessa estória, gente do Governo (deste e do anterior), Dr Saadi?

Uma coisa é certa: A m... tá prontinha para ser jogada no ventilador.

Liga para a pizzaria mais próxima e peça a sua. Qual o sabor preferido?

Ah! Não foi por falta de aviso: após a visita do técnico Luiz Felipe Scolari a Lula, seu time, o Chelsea, parou de vencer no campeonato inglês

Nenhum comentário: