Quando o Delegado Protógenes Queiroz cometeu o “excesso” de prender um branco rico e de olhos azuis chamado Daniel Dantas, Protógenes teve a ousadia – pasme !, caro leitor, que homem “truculento” – de derrubar uma parede falsa do apartamento do criminoso.
Onde já se viu uma coisa dessas?
Derrubar a parede falsa do apartamento de um branco, rico e de olhos azuis que mora num apartamento de andar inteiro de frente para o mar em Ipanema!
Que petulância!
Acontece que a equipe do Dr. Protógenes achou lá dentro mais do que uma coleção de santos do pau oco: Achou 12 – preste atenção, caro leitor, 12 – hard disks de 30 terabites cada um.
Veja bem, caro leitor, 12 HDs de 30 terabites !
A República inteira cabe aí dentro desses 12 HDs.
Dr. Corrêa, o senhor que, agora, dirige a Polícia Federal a serviço de Daniel Dantas: Dr. Corrêa, cadê os 12 HDs?
O senhor já mandou para o corajoso juiz Fausto de Sanctis?
Cuidado, Dr. Corrêa: foi lavrado um auto de apreensão, em que aparece tudo o que estava lá na parede falsa: os santos de pau oco e os 12 HDs.
Esses HDs não podem sumir.
É até possível que alguém (alguém !!!) tente inutilizá-los, imantá-los, adulterá-los ...
E cabe ao senhor, Dr. Corrêa, garantir a integridade física desses HDs.
Já houve uma tentativa de botar fogo em tudo.
Quando ameaçaram botar fogo no prédio da Justiça Federal em São Paulo, mandaram o Dr. De Sanctis sair às pressas do gabinete dele e ele não saiu.
E, aí, por milagre, o incêndio foi contido !
Outro que está à espera dos 12 HDs é o corajoso Procurador Rodrigo De Grandis.
Dr. Corrêa, não os decepcione. Mande logo os 12 HDs !
E na rua, soltinho da silva, impune e protegido pela imprensa de SP/RJ, pelo Congresso, pela PF, pelo Ministro da Justiça, pelo Ministro de Tudo, Nelson Jobim, e pelo Presidente que tem medo, Dantas voltou a prevaricar. Fez movimentações financeiras ilegais na companhia de um de seus executivos, Dório Ferman, que, como ele, deveria estar ainda no PF Hilton.
O COAF do Ministério da Fazenda, o Ministério Público (através do corajoso Procurador De Grandis) e o corajoso Juiz Fausto De Sanctis (a pedra no sapato de Dantas e de Mendes, que não dorme enquanto não destruí-lo) congelaram a bagatela de R$ 546 milhões que Dantas tentou lavar.
Veja bem, caro leitor, R$ 546 milhões, numa única operação de lavagem de dinheiro.
“Lavagem de dinheiro”, exatamente um dos crimes que o Delegado Protógenes Queiroz flagrou na Operação Satiagraha e que o Golpe de “Estado de Direita” pretende extinguir.
O crime que Mendes ignorou ao bater o recorde mundial de HCs.
Observe-se que Dantas lavou esse dinheiro – depois que Mendes garantiu que ele é livre como um pardal – era para evitar uma possível fuga de investidores do Bando Opportunity.
############
Na prova do Curso de Química, foi feita esta pergunta: Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO?
Resposta de um aluno:
Colocar UM dos NOSSOS POLÍTICOS num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA é uma DISSOLUÇÃO.
Colocar TODOS é uma SOLUÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário