quarta-feira, 16 de abril de 2008

COLUNA DO DIA 16 ABR - NOSSA FOLHA

Em esportes o homem é um pé frio mesmo. Um leitor gaúcho desconfia que Lula foi a Porto Alegre, semana passada, lançar PAC (acho que é Programa de Aceleração dos Colorados) e sacudiu no palanque a camisa do Grêmio, não deu outra: o time foi eliminado da Copa do Brasil.

A vingança será maligna: o ex-craque Zidane, carrasco da seleção, presenteou Lula com sua chuteira, fim. Assim como Popó deu suas luvas e acabou, Guga ofereceu sua raquete e se ferrou, o Corinthians acabou na segundona após presenteá-lo como uma camisa personalizada etc.

O evento organizado pelo PT com seus prefeitos de todo o País nesta segunda-feira (14) virou um palco de debates sobre a possibilidade de uma mudança constitucional para permitir um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participam do evento cerca de 150 prefeitos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na sexta-feira (11), durante entrevista coletiva a jornalistas na Holanda, que considera "bobagem" discutir terceiro mandato e que não lhe interessa disputar uma nova eleição.
"Será a vitória da tese pela construção do futuro do PT, do futuro do país, através de alianças sólidas e coerentes." Deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG) Sobre a possível aliança entre PT e PSDB em BH.
"Nós desejamos a aliança em todas as capitais, em todas as oportunidades em que PSDB e o DEM estejam unificados. Agora, eu não tenho a menor condição de dizer que isso tem chance de prosperar em SP." Presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE) sobre aliança com o DEM nas eleições em São Paulo.
"Cada prefeito precisa assumir a responsabilidade de cuidar com muito carinho da sua rua, vila e cidade." Presidente Lula, sobre o aumento de casos de dengue no Brasil.
O presidente Garibaldi Alves lamentou a situação vexatória do Senado. "Se uma CPI não dá certo, duas, então, fica pior ainda".

O presidente Lula anda desapontado com a demora do governador de Minas de ingressar no PMDB para assumir a candidatura: “Aécio [Neves] tem pegada para encarar misses, mas não para ser presidente”.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), tranqüilizou caciques tucanos sobre uma possível saída do partido. A desconfiança surgiu após Neves participar da inauguração de um painel de fotos históricas do PMDB na Câmara, na última quarta (9).

Mozarildo Cavalcanti (PTB-RO) defendeu, na sexta, a incorporação da verba indenizatória de R$ 15 mil ao “salário” (na verdade, subsídios) de senador. Ele insinuou que senadores usam a verba como salário indireto.

A intenção do Congresso de aumentar de novo os próprios salários levou o presidente da OAB, Cezar Britto, a concluir que “Só uma coisa une governistas e oposicionistas no Congresso: aumento salarial".

Só falta essa agora. A culpa dos congestionamentos em SP é da Marta. Os tucanos governam São Paulo há 13 anos. Nos últimos 13 anos eles construíram 20 quilômetros de linha de metrô. Falta construir 360 quilômetros. Nos 13 anos em que estão no poder, os tucanos não fizeram: o Rodoanel, não ampliaram os corredores de ônibus, não criaram o pedágio urbano, não ampliaram o rodízio, não colocaram o chip que identifica os carros que trafegam irregularmente cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito legal vc dispobilizar as colunas que vc escreve em um blog Laercio!
nao sou muito politizado, mas sempre que der eu vou dar uma lida! hehehehehe

Marco Antonio ott disse...

Ao amigo sucesso em suas palavras e carreira.