segunda-feira, 5 de abril de 2010

E-LEITOR BOBO!

A campanha de 2010 está em andamento e repete o padrão de 2006: denúncias vazias na revista Veja, devidamente repercutidas pelo Jornal Nacional e em seguida replicadas pelos jornais O Globo, Folha e Estadão.

O objetivo é erguer uma cortina de acusações que vinculem o presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores a comportamentos criminosos e/ou radicais.
Nesse balaio cabem promessas supostamente não cumpridas e condenações por associação. Cabem rumores, boatos e meias-verdades. É uma forma de evitar o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff na classe média e, especialmente, entre o eleitorado paulista: José Serra precisa desesperadamente de 70% dos votos de São Paulo para ter chance de vitória. Ele pode não crescer com as denúncias, mas evita o crescimento de Dilma. Pelo menos é o que espera o consórcio PSDB/DEM/Globo/Folha/Estadão/Veja.

E...
...saiu no Estadão, em múltiplos volumes, uma entrevista do tipo púlpito com o Farol de Alexandria, aquele que iluminava o passado e foi destruído num terremoto. É no caderno Aliás, sob o título inócuo de “Reflexões de um presidente acidental”. Ainda bem que ele confessa, aí, que foi acidental, porque sem o Plano Real do Presidente Itamar Franco ele não se elegia prefeito de Higienópolis.

Há um momento na entrevista que provoca superior irritação: “Mas como é difícil desembarcar no Brasil. Difícil chegar à porta do avião. Se vier do exterior, passar pela aduana é uma coisa dificílima. Não se faz fila direito.”

Que horror, amigo e-leitor!

Ter que voltar ao Brasil! Assim, realmente, não dá!

Esses tucanos de São Paulo não conseguem viver sem o passaporte vermelho, sem ter que entrar em fila. Saiu da Primeira Classe, eles sofrem ! Mas, o que realmente impressiona é a desfaçatez do Farol.

“ … as forças reais de decisão no Brasil estão se constituindo num golpe de poder que une setores do Estado com setores empresariais e os fundos (de pensão). Isso é algo que é preciso discutir.”

“ … transformar o monopólio público em monopólio privado não é progresso, porque precisa haver competição”.

Amigo e-leitor, ele deve achar que você é um parvo, que só viaja na Econômica.

Quem foi que entregou os fundos de pensão das estatais ao Daniel Dantas ?

Foi o Fujimori ?

Quem foi que rateou o Brasil em sesmarias privadas de telefonia ?

Foi o Menem ?

Amigo e-leitor, cuidado, ele quer fazer você de bobo.

by PHA e Luiz Carlos Azenha


Nenhum comentário: