O Procurador Rodrigo de Grandis distribuiu nota para ressaltar que as provas colhidas pelo delegado Protógenes Queiroz com a ajuda da Abin são legais. O Ministro do Supremo, Carlos Alberto Direito, num voto semana passada considerou o mesmo: foi tudo LEGAL.
Com isso, acabou o gás da CPI dos amigos de Dantas, sob a presidência do deputado serrista Marcelo Lunus Itagiba, e a Suprema inspiração do Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas.
Leia parte da nota do Procurador da República de Grandis:
“...
3)Apesar de não comunicada, a participação da Abin não configura crime, nem ilegalidade. A Lei do Sistema Brasileiro de Inteligência, Sisbin, prevê a participação de agentes de inteligência e o compartilhamento de dados entre a polícia e os demais órgãos de inteligência. Sustentar que a participação da Abin é ilegal é o mesmo que apontar que a participação do Bacen, numa investigação de fraude financeira, ou da Receita Federal, numa investigação fiscal, por exemplo, é ilegal. Quando houve participação da Abin no caso do sumiço dos laptops da Petrobrás ninguém questionou essa participação;
4)Recente voto do ministro do Supremo Tribunal Federal, Menezes Direito, em Adin proposta pelo PPS, aponta o mesmo entendimento. Segundo o ministro Direito é constitucional o Decreto 4.376/02, que regulamenta a Lei nº 9.883/99, que prevê o intercâmbio de informações entre a Abin e os órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência;
...
6)Por fim, este procurador lamenta que a Veja não tenha ouvido o MPF antes de publicar a reportagem. São Paulo, 15 de março de 2009
Rodrigo de Grandis
Procurador da República”
Essa revistinha é acostumada a fazer esse tipo de “DENÚNCIA” sem ao menos conferir ou informar a fonte, não procura os esclarecimentos devidos para colocar matérias. O pior é que a aposição no congresso assume as matérias como se fossem verdades inquestionáveis.
E agora!!!????
Será que finalmente o caminho esta aberto para levar Daniel Dantas e outros atrás das grades. Alguém pode esclarecer e antecipar às cenas dos próximos capítulo?
Já “Gilmar Dantas”, segundo Ricardo Noblat, concedeu a 436ª entrevista da semana e disse: o que o outro ministro do Supremo, o pobre coitado do Carlos Alberto Direito disse – que não há ilegalidade quando a Abin ajuda a PF – não é nada disso. Direito não sabe o que diz, se é que ele disse isso.
A Abin não pode ajudar ninguém, enquanto Ele, Gilmar, não mandar sozinho na Abin.
Tudo o que o Protógenes fez é ilegal, foi ilegal e será ilegal.
Porque ousou prender um branco de olhos azuis e este branco, Daniel Dantas, se tornou o herói da privatização de que eu, “Gilmar Dantas”, segundo Noblat, fui o arquiteto legal.
Gilmar é a Lei.
E só Ele.
***
Falando em Supremo: O deputado federal Fernando Giacobo que Medianeira elegeu no lugar do sério e competente Irineu Colombo é o 4º parlamentar com mais processos (5), entre eles SEQÜESTRO. (Istoé nº 2050). Cada povo tem o representante que escolhe (e merece).
Nenhum comentário:
Postar um comentário